Pages



segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Vamos a trajetória da cirurgia.

Oi Meninas!

Tudo bem com voceis?
Quero conta detalhes sobre o antes e o depois da cirurgia.
Vamos lá??

Minha Cirurgia aconteceu no dia 07/02, dormi bem na noite anterior, acordei as 6:00 tomei um banho e fui pro hospital, tinha que me internar as 7:00 da manhã.Cheguei la em ponto.
Chegamos na recepção estava cheio, muitas pequenas cirurgias, dei meu nome e esperei um pouco, logo a moça me chamou e disse para irmos para o 3º andar que a moça estava me esperando.encontrei uma amiga de infância que seu filho estava fazendo uma cirurgia de retirada de amidalas.
Dei entrada nos papéis e logo fui chamada, meu marido estava comigo e entramos na sala onde trocaria de roupa, troquei e a moça disse pra retrirar a aliança, dei pro meu marido guardar pra mim, e a moça disse se despede dele que está na hora de ir, ai ai me deu um back , mas abracei ele e beijei e disse que o amava e fui.
Fui pra sala de recuperação, onde também nos preparam pra cirurgia, deitei e logo a enfermeria veio fazer uma perguntinhas básicas, depois de alguns minutos me deu o tal comprimido pré anestésico, acho de dei uma dormidinha pouca, logo acordei.
Meu médico chegou, perguntou se estava tudo bem, falei que sim e disse a ele que tinha perdido 4kgs na dieta pré- cirurgia, ele ficou contente.
A cirurgia estava marcada pras 9:00hrs, mas atrasou e fui pro centro cirurgico já era 10:00hrs, me passaram pra mesa cirurgica e todos me cumprimentaram, todos animados, a anestesista veio conversou comigo, nem lembro o que, meu médico colocou a bota nas minhas pernas, que inflava, para circulação do sangue.
Trouxeram um arzinho pra mim respirar, e ja tinham colocado soro no meu braço que nem senti, e já estava tudo preparado pra anestesia, dei umas 3 respirada e apaguei.A cirurgia começou ás 10:30 e acabou ás 12:35hrs.

Quando estava acordando senti uma dor horrivel na boca do estomâgo, mas ainda estava sonolenta, só via vultos ao meu redor e eu gemia, gemia e logo apaguei de novo, quando acordei já tinha diminuido a dor.
Fui pro quarto era umas 19:00hrs e meu marido estava me esperando, mas estava tão desconfortável, dores por baixo das costelas, dai fiquei sabendo que eles enchem a barriga de gaz, pra facilitar a cirurgia, e depois causa um desconforto horrivel, eu nem falava muito porque doia, fiz xixi duas vezes na cumadre, quando estava na recuperação, no quarto só levantei pra ir no banheiro ja era bem tarde e deitei e dormi um pouco, aquele acorda e dorme de hospital.No outro dia, tomei banho e mal conseguia me mexer por causa dos gazes, pra mim foi a parte pior.

Na cama ao lado da minha tinha uma senhora de 60 anos que também tinha feito redução, pelo que ela falou tinha o mesmo peso que o meu, 90 kgs, mas era uma senhora de aparência jovem, muito legal ela, e a neta dela estava de acompanhante e até me ajudou algumas vezes quando precisava pegar alguma coisa.
Fiquei sabendo que se eu andasse sairia o gaz e então comecei a andar aos poucos e isso foi melhorando.
Meu me´dico vei me ver, disse que no outro dia receberia alta, fiquei muito feliz, já não aguentava mais aqueles caldos, liquidos do hospital, nada como nossa casa né.E então neste dia a senhora ganhou alta a tarde e no final da tarde veio outra senhora que tinha retirado a mama, ja tinha retirada uma e agora a outra, nem os mamilos dessa vez ela conseguiu salvar, meu Deus isso mexeu tanto comigo.
No outro dia fiquei pensando, Meu Deus eu aqui por opção, claro que com algumas necessidades, mas nada tão grave e ela ali porque foi obrigada, sem querer que isso acontecesse, nossa foi profundo pra mim aquela experiência.Mas fiquei muito admirada com ela, uma mulher alto astral, nem um pouco deprimida...isso realmente me ensinou muito.

Ganhei alta no dia 09/02 ás 3:00 hrs, e meu marido estava na loja e com algumas coisas pra resolver não pode ir me buscar, então minha cunhada foi me buscar, estava um calor terrivel fora do hospital, mas estava muito feliz por estar indo pra casa, e meu marido desesperado indo comprar um ar pra por no nosso quarto pra mim não passar mal do calor, mas os dias seguintes refrescou e foi tudo tranquilo até instalarem o ar.
Médico receitou alguns remédios inclusive aquela bendita injeção anti-coagulante, e meu marido que aplicou em casa, até rimos porque ele é acostumado a aplicar vacinas em animais, dai ele aplicou todas em mim....afff como dói isso ....

Eu não tinha feito compras antes de ir pro hospital da minha dieta, achei melhor deixar pro dia que saisse, então la foi meu marido com meu filho comprar minhas comidinhas por alguns dias.
Já estou mega enjoada dessas comidinhas, mas to aguentando firme, engraçado nestes dias tenho preparado algumas vezes umas comidas bem gostosas pra minha familia, não sinto fome, sinto vontade de comer, é realemnte uma tortura...rsrsrs.

Dia 16 era retorno no meu médico, Dr. Rafael, álias muito querido ele, ele viu disse que esta bem a cicatrização, que estou bem, me pesou e adivinhem...10 kgs eleminados, contando com os 4 kgs de antes, mais ou menos 1 kg por dia após a cirurgia, ele disse que estou indo bem assim e mandou eu retornar em 40 dias após a cirurgia.Agora é só levar a risca tudo que a nutricionista me ensinou e sucesso.

Me sinto fraca, geralmente pela manhã, e com esse calor que está fazendo piora mais ainda né, mas tenho notado que cada dia vai melhorando.
Tenho comido gelatina diet, suco de uva concentrado, comprei polpas de frutas e tenho feito suco, vitaminas de frutas com leite desnatado e adoçante em pó Magro, esse não deixa gosto de adoçante e pode ser usado em forno e fogão, já usei ele algumas vezes em dietas que tentei fazer, é muito bom.
Agora nos caldos salgados que tenho deixado a desejar, não é facil fazer em pouca quantidade, quando sobra não fica o mesmo gosto, nem sei mais o que inventar.



Vamos continuar e ser feliz né.

Beijoss Meninass e logo venho com mais novidades.

2 comentários:

´´CROCHE LILAS´´ disse...

´´OLA AMIGA,TUDO BEM?VEJO QUE SIM QUE LEGAL ESTOU SUPER CONTENTE POR VC VI QUE A CIRURGIA FOI UM SUCESSO QUE MARAVILHA.FALEI PRA VC QUE DE UM LADO ESTA JESUS E DO OUTRO MEU DEUS SEGURANDO SUAS MAOZINHAS.AMADA QUERO TE DESEJAR TUDOOOOO DE BOMMMM EM SUA VIDA DAQUI PRA FRENTE,QUE VC SEJA MUITOOOO MAS MUITOOOO FELIZ COM SUA FAMILIA LINDA.MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

Fabi Godart disse...

Oi Bina!!! Obrigado demais pela vizitinha no meu blog e pelo seu racado, muito legal! Sua cirurgia foi bem parecida com a minha, na forma q tudo correu! Graças a Deus que ficou tudo bem contigo, e que Deus te abençoe que siga assim. Ta ótima a evolução do seu peso hein?! Bjosss, s cuida!!!

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Vamos a trajetória da cirurgia.

Oi Meninas!

Tudo bem com voceis?
Quero conta detalhes sobre o antes e o depois da cirurgia.
Vamos lá??

Minha Cirurgia aconteceu no dia 07/02, dormi bem na noite anterior, acordei as 6:00 tomei um banho e fui pro hospital, tinha que me internar as 7:00 da manhã.Cheguei la em ponto.
Chegamos na recepção estava cheio, muitas pequenas cirurgias, dei meu nome e esperei um pouco, logo a moça me chamou e disse para irmos para o 3º andar que a moça estava me esperando.encontrei uma amiga de infância que seu filho estava fazendo uma cirurgia de retirada de amidalas.
Dei entrada nos papéis e logo fui chamada, meu marido estava comigo e entramos na sala onde trocaria de roupa, troquei e a moça disse pra retrirar a aliança, dei pro meu marido guardar pra mim, e a moça disse se despede dele que está na hora de ir, ai ai me deu um back , mas abracei ele e beijei e disse que o amava e fui.
Fui pra sala de recuperação, onde também nos preparam pra cirurgia, deitei e logo a enfermeria veio fazer uma perguntinhas básicas, depois de alguns minutos me deu o tal comprimido pré anestésico, acho de dei uma dormidinha pouca, logo acordei.
Meu médico chegou, perguntou se estava tudo bem, falei que sim e disse a ele que tinha perdido 4kgs na dieta pré- cirurgia, ele ficou contente.
A cirurgia estava marcada pras 9:00hrs, mas atrasou e fui pro centro cirurgico já era 10:00hrs, me passaram pra mesa cirurgica e todos me cumprimentaram, todos animados, a anestesista veio conversou comigo, nem lembro o que, meu médico colocou a bota nas minhas pernas, que inflava, para circulação do sangue.
Trouxeram um arzinho pra mim respirar, e ja tinham colocado soro no meu braço que nem senti, e já estava tudo preparado pra anestesia, dei umas 3 respirada e apaguei.A cirurgia começou ás 10:30 e acabou ás 12:35hrs.

Quando estava acordando senti uma dor horrivel na boca do estomâgo, mas ainda estava sonolenta, só via vultos ao meu redor e eu gemia, gemia e logo apaguei de novo, quando acordei já tinha diminuido a dor.
Fui pro quarto era umas 19:00hrs e meu marido estava me esperando, mas estava tão desconfortável, dores por baixo das costelas, dai fiquei sabendo que eles enchem a barriga de gaz, pra facilitar a cirurgia, e depois causa um desconforto horrivel, eu nem falava muito porque doia, fiz xixi duas vezes na cumadre, quando estava na recuperação, no quarto só levantei pra ir no banheiro ja era bem tarde e deitei e dormi um pouco, aquele acorda e dorme de hospital.No outro dia, tomei banho e mal conseguia me mexer por causa dos gazes, pra mim foi a parte pior.

Na cama ao lado da minha tinha uma senhora de 60 anos que também tinha feito redução, pelo que ela falou tinha o mesmo peso que o meu, 90 kgs, mas era uma senhora de aparência jovem, muito legal ela, e a neta dela estava de acompanhante e até me ajudou algumas vezes quando precisava pegar alguma coisa.
Fiquei sabendo que se eu andasse sairia o gaz e então comecei a andar aos poucos e isso foi melhorando.
Meu me´dico vei me ver, disse que no outro dia receberia alta, fiquei muito feliz, já não aguentava mais aqueles caldos, liquidos do hospital, nada como nossa casa né.E então neste dia a senhora ganhou alta a tarde e no final da tarde veio outra senhora que tinha retirado a mama, ja tinha retirada uma e agora a outra, nem os mamilos dessa vez ela conseguiu salvar, meu Deus isso mexeu tanto comigo.
No outro dia fiquei pensando, Meu Deus eu aqui por opção, claro que com algumas necessidades, mas nada tão grave e ela ali porque foi obrigada, sem querer que isso acontecesse, nossa foi profundo pra mim aquela experiência.Mas fiquei muito admirada com ela, uma mulher alto astral, nem um pouco deprimida...isso realmente me ensinou muito.

Ganhei alta no dia 09/02 ás 3:00 hrs, e meu marido estava na loja e com algumas coisas pra resolver não pode ir me buscar, então minha cunhada foi me buscar, estava um calor terrivel fora do hospital, mas estava muito feliz por estar indo pra casa, e meu marido desesperado indo comprar um ar pra por no nosso quarto pra mim não passar mal do calor, mas os dias seguintes refrescou e foi tudo tranquilo até instalarem o ar.
Médico receitou alguns remédios inclusive aquela bendita injeção anti-coagulante, e meu marido que aplicou em casa, até rimos porque ele é acostumado a aplicar vacinas em animais, dai ele aplicou todas em mim....afff como dói isso ....

Eu não tinha feito compras antes de ir pro hospital da minha dieta, achei melhor deixar pro dia que saisse, então la foi meu marido com meu filho comprar minhas comidinhas por alguns dias.
Já estou mega enjoada dessas comidinhas, mas to aguentando firme, engraçado nestes dias tenho preparado algumas vezes umas comidas bem gostosas pra minha familia, não sinto fome, sinto vontade de comer, é realemnte uma tortura...rsrsrs.

Dia 16 era retorno no meu médico, Dr. Rafael, álias muito querido ele, ele viu disse que esta bem a cicatrização, que estou bem, me pesou e adivinhem...10 kgs eleminados, contando com os 4 kgs de antes, mais ou menos 1 kg por dia após a cirurgia, ele disse que estou indo bem assim e mandou eu retornar em 40 dias após a cirurgia.Agora é só levar a risca tudo que a nutricionista me ensinou e sucesso.

Me sinto fraca, geralmente pela manhã, e com esse calor que está fazendo piora mais ainda né, mas tenho notado que cada dia vai melhorando.
Tenho comido gelatina diet, suco de uva concentrado, comprei polpas de frutas e tenho feito suco, vitaminas de frutas com leite desnatado e adoçante em pó Magro, esse não deixa gosto de adoçante e pode ser usado em forno e fogão, já usei ele algumas vezes em dietas que tentei fazer, é muito bom.
Agora nos caldos salgados que tenho deixado a desejar, não é facil fazer em pouca quantidade, quando sobra não fica o mesmo gosto, nem sei mais o que inventar.



Vamos continuar e ser feliz né.

Beijoss Meninass e logo venho com mais novidades.

2 comentários:

´´CROCHE LILAS´´ disse...

´´OLA AMIGA,TUDO BEM?VEJO QUE SIM QUE LEGAL ESTOU SUPER CONTENTE POR VC VI QUE A CIRURGIA FOI UM SUCESSO QUE MARAVILHA.FALEI PRA VC QUE DE UM LADO ESTA JESUS E DO OUTRO MEU DEUS SEGURANDO SUAS MAOZINHAS.AMADA QUERO TE DESEJAR TUDOOOOO DE BOMMMM EM SUA VIDA DAQUI PRA FRENTE,QUE VC SEJA MUITOOOO MAS MUITOOOO FELIZ COM SUA FAMILIA LINDA.MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

Fabi Godart disse...

Oi Bina!!! Obrigado demais pela vizitinha no meu blog e pelo seu racado, muito legal! Sua cirurgia foi bem parecida com a minha, na forma q tudo correu! Graças a Deus que ficou tudo bem contigo, e que Deus te abençoe que siga assim. Ta ótima a evolução do seu peso hein?! Bjosss, s cuida!!!